quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Minhas férias.

Férias. Ah... as férias! Quem nunca fez uma redação sobre elas? Quem nunca fez contagem regressiva? Quem nunca foi à praia em um dos dias? Quem nunca planejou coisas que faria? Quem nunca ficou entediado e de saco cheio de "não ter nada para fazer"? Quem nunca pensou em como seria quando acabassem as férias? Quem nunca pensou que teria férias e não as teve?

Chuva. Ah... a chuva! Quem nunca tomou banho de chuva? Quem nunca quis ficar em casa só porque estava chovendo? Quem nunca beijou na chuva? Quem nunca se assustou por causa de tanta chuva? Quem nunca viu acidentes em tempos de chuva? Quem nunca correu na chuva para "não se molhar tanto"? Quem nunca poupou água por causa da falta de chuva? Quem nunca teve que desligar a tv ou o computador por causa da forte chuva? Quem nunca pegou chuva por não gostar de carregar guarda-chuva?

Será que se eu tivesse que escrever algo sobre as minhas férias a uma professora que não vê muito sentido na própria atitude eu saberia ao menos começá-la? Eu poderia criar uma história, ou misturar algumas que já vivi nas férias ou simplesmente não escrever nada. Afinal, com sol ou com chuva, férias são férias. Ruim com elas, pior sem. Ou não. (?!)


Rafaela Tavares Fontes

Um comentário:

Anônimo disse...

férias são férias, afinal não se chamariam férias.