sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pôr do Sol

Dia cheio. Final da tarde a caminhar. Que pôr do sol lindo, não há quem não admire. Mais uma vez estou atrasada, falta muito ainda. Tomara que o professor esteja tomando um cafézinho, penso eu. Futebol na direção do meu por do sol. Um dia ainda tiro uma foto aqui, penso eu. Queria poder sentar na grama e admirar, como já fiz algumas vezes. As intervenções humanas são belas, não há como negar. Barcas, ponte, prédios, relógio, teatro popular... Mas, o pôr do sol, ah...

O Sol se foi, e eu ainda estou a andar. Uma água geladinha, por favor, penso eu. Barracas expostas em um camping. O Camping do desleixo educacional, das promessas de assistência estudantil. Sim, sim, logo ali ao lado dos que comem a 70 centavos. O sol já não se encontra. Ao menos agora vejo o prédio. Última aula do dia, finalmente. Escadas, três lances me esperam. Parada no corredor para beber água. "Olá, mas tá bem quente hoje hein". "Ah, nem me fale professor, nem me fale". Bendito cafézinho, penso eu.


Rafaela Tavares Fontes

3 comentários:

leticia disse...

:)

legal,gostei do texto,foi vc que fez?se foi parabens,se nao foi parabens tambem,hehehe

Heitor disse...

Tia Rafa! Manda consertar esse despertador! ;P
ahUIAHiahIUHUIH...

Anônimo disse...

só de ler já me deu preguiça e calor