quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Um dia qualquer.

Andar. Andarilhar. Caminhar. Passear. Locomover. Mais um dia seguindo o mesmo caminho. Rotina. Calor. Muito calor. Olhei para o termometro do outro lado da rua. 39º. Esse sinal que não abre. Como demora. Ciclistas. Idosos. Crianças. Estudantes. Todos esperam os apressados motoristas passarem. E como esse sinal demora. Olho para o relógio. 15 minutos atrasada. Alguém me cutuca no ombro. Viro. Um senhor. Estatura mediana. Cabelos emaranhados. Grisalhos. Roupa suja e gasta. Calçado idem. Uma folha de papel em branco. Enrrolada e amassada na mão.


- Pois não.

- Você estuda aí? (aponta para o outro lado da rua).

- Sim.

- Ah! Sabe, eu to indo aí. Entregar a minha tese. Finalmente acabei. Longos anos esses. (estende o papel em branco, enrrolado e amassado).

- Hum.. (?!?!?!)

- Me formei em filosofia. Lá na época da ditadura. Mas cursei na PUC. Perto da minha casa. Não quis fazer na UFRJ porque filosofia é lá no centro. Depois mestrado, e agora finalmente, como era o sonho da minha mãe, doutorado. Vim aqui para entregar ao meu orientador. Ele trabalha aqui.

Sinal abriu. Passos largos. Contagem regressiva. Faltam alguns segundos. Fecha rápido. Ciclistas apressados. Senhor a reclamar.


- Esses estressadinhos não respeitam pedestres vê se pode! Você não é ciclista não né?! Não importa. Você faz faculdade, tem cara que respeita os outros. É aqui que você entra?

- É sim.

- Boa aula e sucesso na vida menina bonita. Tenha um bom dia.

- Bom dia para o senhor também.


Rafaela Tavares Fontes


6 comentários:

Heitor disse...

Tia Rafa. Você gosta bastante de usar pontos finais. Legal isso. Mas então. Que legal. Você encontrou um doutor. Imagina se a tese dele mudar a humanidade. Aí. Você vai poder falar que atravessou a rua com ele. Que honra.

Beijo. Tia Rafa.

CUIDADO disse...

@_@ pode deixar que tomarei muito juízo!:) Rj é o lugar do juízo(o.O)
Ah,que bom que está se sentindo bem assim como eu,viva entensamente e amanheça brilhando mais forte.........bem mas forte!(já dizia a letra de "O Teatro Mágico)

Beijosssss

CUIDADO disse...

Ai,me desculpa?
o Heitor,aí do comentário acima comentou no meu blog e quando fui responder no dele,acabei clicando no link do seu blog lá na parte de "membros da equipe"!
fiz confusão,mals ! :)
já comentei certo lá no dele!

Bjs

CUIDADO disse...

Vendo por esse lado....*medo* :)
Quem sabe um dia nos encontramos logo aonde?
T.M (sonho)

:)
Beijoss

CUIDADO disse...

Eita,é osso,fiquei doente no dia do show do circo e até estava em sampa em um show deles mas não rolava,era muito longe de onde ficaria o fim de semana :(

encontro?ain,vou ver!
@_______________________@

{tentar agitar amigos meus pra irem}

leticia disse...

oii,gostei muito do seu jeito de escrever os textos!

*bjs*