sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ciclo

A vista é linda e isso é incontestável. A chuva se aproximando, a brisa do mar, os barquinhos na lagoa, o nascer do sol na praia e o por do sol nas montanhas, alguns aviões, pássaros voando próximo a janela. Como então pode-se cogitar solidão diante de tudo isso? Como uma linda vista pode suprir a falta das pessoas? Como um dia lindo pode aspirar lágrimas? 


Para onde foi a vontade de andar de bicicleta e ir a praia? Aonde está a felicidade por tocar aquela música no rádio? Mais do que aspirações, desejos e realizações eu quero uma noite em que o escuro não traga a solidão, que as questões da vida sejam compreendidas e que eu tenha sabedoria para encarar sem medo de errar, sem medo de viver. 

E com tudo que sou e que deixo de ser com minhas escolhas e renuncias, ando construindo e desconstruindo, vivendo e morrendo a cada dia. Ainda assim, quero flores com gotículas de orvalho no meu jardim com  metade de um copo cheio de água... para cuidar. E o amor, também encontra-se ao lado... cuidando, vivendo.








Rafaela Tavares Fontes

Nenhum comentário: