terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ano Novo

As coisas não tinham saido como o planejado, afinal, alguém planeja ter uma infecção intestinal em uma viagem e ainda por cima no dia 31 de dezembro? O destino foi então a cidade mais próxima, papo de 1400 habitantes, contando os da área rural! Final da tarde da véspera do "ano novo" em uma cidade do interior do Tocantins. Cidade pequena, igreja, praça... 

Ah! A praça! Tinha algo diferente. Uma tenda. Na tenda uma TV. Na frente da TV fileiras e mais fileras de cadeiras. Ao redor das cadeiras espectadores aos montes. Diria, quase precisamente, que os 1396 habitantes da cidadezinha. 

Ali bem próximo da pousada e afastada da praça, gritos desesperados. Uma família, no meio de uma rua esburacada e mal iluminada. Um garotinho pequenino com uma chupeta na boca, no colo de sua mãe. Seu irmão, pequeno também, carregando um carrinho e de mãos dadas com mãe, chorando, chorando de uma forma agoniante. A mãe tentava se equilibrar e desviar as crianças de um cabo de vassoura ameaçador. O pai, alcoolizado, não permitia que sua família saisse. 

Enquanto isso, na praça os demais moradores se juntam para beber, namorar, confraternizar, e claro, esquecer os problemas vendo na TV os lindos fogos do Reveillon do Rio de Janeiro. 


Feliz 2009!

2 comentários:

Anônimo disse...

Você lembra do filme "bye bye Brasil" ?
A imagem da cidadezinha de mil e poucos habitantes do "interiorzão" não mudou muito, e parece que não mudará tão cedo.
Foi Nelson Rodrigues quem disse que a televisão matou a janela?

Buda Verde disse...

que beleza!!! e a dor de barriga?