domingo, 13 de julho de 2008

Dois pontos

E para complementar, esse tbm será de uma blogueira que custumo visitar "Assuntos de Menina", e achei bem pertinente o poema que li dela com o último post. Então lá vai...

Dois Pontos

Tenho comigo gente
Gente em mim
Dentro de mim
Gente do lado e na frente

E fora de mim?
Como se faz com a gente?
Como se prende gente?
Como deixa a gente assim?

Tenho gente que ri
Tenho gente que vi
Tenho gente em mim
Tem gente por aí?
Gente que aprende
Ganha o mundo
E se desprende
Depois defaz tudo

Gente que nem é gente
E vira gente assim mesmo
Tem gente indo e vindo
Toda hora, o tempo inteiro

Tem gente que não aprende
Tem gente que nem surpreende
Tem gente que não entende
E "tem" gente injustamente

Gente vendendo balas
Gente transando na esquina
Desfazendo malas
Contando suas recompensas divinas

Gente nos conventos
Gente sendo carregada
Lendo seus lindos lamentos
E ainda assim fazendo nada

Gente entupindo os boeiros
Gente só de papo e nada demais
Falando o tempo inteiro
O que se repete em jornais

Quanta gente!
Mas no fim das contas
Toda essa gente em mim
E eu sigo sozinha, mesmo assim

Acho que não tem ninguém
Não deve ter Gente...
Sendo gente mesmo

Gente...
Ser assim parece complicado,
mas todos vão sendo...

E coisa e tal..

[Livia Queiroz]

Um comentário:

Livia Queiroz disse...

Fiquei super feliz por ter gostado tanto do meu poema à ponto de postá-lo no seu blog pessoal...
Adorei mesmo!!!

bjaum