sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Morte Morrida da CPMF

Quem aí se lembra do IPMF? Pois é, morto enterrado desde quando me alfabetizei e saia por aí lendo tudo que via pela frente. Decidiu-se um tempo depois juntar a bagunça e tornar-se único, eis que surge a CPMF, fácil de ser roubad.. ops cobrado.

Mesmo não parecendo, os impostos tem finalidades muito interessantes (para campanha política) e rentáveis (para ilhas fiscais), esse não se diferencia dos demais. A CPMF por sua vez, tinha intuito de custear a saúde pública, a previdência social e o Fundo de Erradicação a Pobreza, digamos que a partir de janeiro ele não foi o único rebaixado a segunda divisão (apesar da fama e "nobreza"). E que ao contrário dos choramingos da 'torcida que é blá,blá,blá,' espero que dessa vez não venha nada para substituir esse time e que não se cogite se quer na oposição da possível participação ativa na segundona.

Talvez agora, seja aprovado no senado (também) o pedido de ajuda ao Chuck Norris e CIA para que coloque ordem na "casa" colocando, sem prorrogações e firulas, o "dono" para fora de uma vez por todas.

Rafaela Tavares Fontes.

3 comentários:

Déborah Cardoso disse...

Ótimo o texto! Espero, de fato, que não venha mais nenhuma sigla que seja usada como artefado para roub.. ops, recolher verba! :P

Unknown disse...

Depois de críticas irônicas, sarcásticas, até futebolísticas, a ironia seria em comentar uma crítica seriamente... Pra não entrar num complexo de metalingüagem, só compartilho do lugar comum que mal se pode dizer que é lugar, pois é um buraco muito obscuro... E estamos todos nele =/

lucianosousa disse...

engraçado é acreditarem MESMO que o dinheiro da CPMF era repassado - em partes - para a saúde pública...
nunca acreditarei! :p